Como fazer minha primeira horta?

mãos plantando ervas em um vaso quadrado com terra em cima da bancada

Bora colocar a mão na massa?

Fazer a primeira horta em casa pode ser uma atividade de grande incentivo para as crianças, conforme uma pesquisa realizada pelo Royal Horticultural Society em parceria com a National Foundation for Educational Research (NFER) – acesse — institutos que promovem a horticultura e a educação, respectivamente —, as crianças que fazem atividades na horta da escola melhoram o seu desempenho acadêmico, físico e mental, além de incentivar o trabalho emocional, como a paciência.

Sem mais delongas, vamos para o passo passo de como fazer nossa horta.

1º Encontrar o local ideal:

Caso more em uma casa, procure um canteiro ou ambiente arejado para colocar seus vasos, e se morar em apartamento deixa sua horta próxima às janelas é uma boa dica.

2º Ser sustentável:

Uma dica sustentável para sua horta, é usar caixinhas de leite como seus primeiros vasinhos, e para adubar suas plantas podemos usar restos de cascas, que estarão servindo de nutrientes para suas plantinhas crescerem fortes e saudáveis.

3º Escolha quais serão suas primeiras plantas:

Para facilitar vamos dar uma olhadinha na listinha abaixo – horta em casa greenpeace:

tabela com dicas para plantar em casa

4º Preparar a terra:

De preferência vá ao mercado ou casa de produtos naturais, e escolha uma terra já adubada e *sem aditivos químicos, pois as plantas serão para consumo próprio.

5º Paciência

 Como mencionado no início, após plantar, as crianças irão provavelmente ficar ansiosas para que as plantas nasçam logo, é nesse momento em que a paciência é trabalhada, elas passam a aprender que precisamos ter paciência para cultivar o alimento  para que ele cresça saudável e bonito.

A dica de hoje nos trouxe novos aprendizados para a educação dos nossos filhos, e boas dicas para se aplicar em escolas também, trabalhando a paciência e ensinando nossas crianças a como serem mais sustentável.

Confira nossas últimas matérias e boa leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.